15 julho 2015

Tempo Borracha e Tempo Trem





Você contribui para que a História seja o que é hoje e o que ela será. Mesmo que não acredite que isso seja possível. Por que basta um mover das asas de uma borboleta para que aconteça um tufão do outro lado do mundo, o tão conhecido Efeito Borboleta. Como na Física de Newton :"Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, mesma direção e em sentido contrário". Ou seja, decidimos e vivemos as consequências do que depende de nós.

E assim, nessa dinâmica maravilhosa da vida, vamos escrevendo nossa história, única e singular. Olhando as fotografias que vão se apagando com o tempo. Participando delas. Tendo o que contar. Guardando memórias, cheiros e sentimentos. Sólidos indícios de uma existência que até parece ser efêmera, mas não é.

Rubem Alves escreveu a seguinte frase: "Quem sabe que o tempo está fugindo descobre, subitamente, a beleza única do momento que nunca mais será". Acho que ele descobriu um segredo importante da vida. Pois, a partir do momento em que percebemos que tempo não para, aprendemos a nos introduzir em seu trem e tomamos nosso lugar com ele. Não contra ele, mas o tornamos, de certa forma, nosso aliado.

FERNANDA PRAA FER PERL


Nenhum comentário:

Postar um comentário